Alunos encantam no 2º Festival Interno de Dança

Evento foi organizado pela professora Daiana Hartmann com as turmas do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e integra as atividades do componente curricular dança

O 2º Festival Interno de Dança foi um sucesso! Alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental apresentaram 31 coreografias de diferentes gêneros e subgêneros no palco do Auditório na sexta-feira, 3. O corpo de jurados formado pelo acadêmico de Educação Física e integrante da Cia Cadagy de Dança Contemporânea da Unijuí Régis Garcia da Rosa, pela professora, e pesquisadora institucional dos Cursos Técnicos Ana Cláudia Leite e a professora do Ensino Fundamental Eliana Krause teve trabalho para premiar os três primeiros colocados de cada categoria, além dos prêmios destaque. No Festival não foram avaliados quesitos técnicos, mas aspectos que envolvem criatividade, desenvoltura, expressividade, habilidades corporais, dentre outros.

O evento foi organizado pela professora Daiana Hartmann e integra as atividades do componente curricular dança. Um dos objetivos principais do evento foi o de despertar nos alunos o interesse pela dança, não só como telespectadores, mas também como apreciadores e intérpretes. A professora conta que sentiu muito orgulhoso e ficou emocionada com o que presenciou no Festival. Ela destaca que pode perceber nitidamente o progresso dos alunos que participaram da primeira edição e teve uma visão mais ampla com relação às potencialidades e necessidades destes e dos alunos que vivenciaram pela primeira vez esta proposta.

Daiana destaca que no palco os discentes simplesmente demonstraram sua essência, suas preferências, suas habilidades, seus medos, suas dificuldades, enfim, mostraram-se por inteiro, seja de forma intencional, espontânea ou mesmo impulsiva. "Este é um momento que se revela não apenas pela criatividade, desenvoltura,busca por novas possibilidades de movimentos, dentre outros, mas também propicia a quebra de preconceitos,a aquisição de novas ideias, bem como, a integração dos alunos de forma a cooperarem e interagirem uns com os outros”, enfatiza. Ela conclui observando que o festival é um momento único, quando, mais do que simplesmente assistir ao que o colega está apresentando, os alunos têm a oportunidade e o estímulo para apreciar, interagir, apoiar e perceber todo o contexto que envolve aquela proposta / apresentação.

PREMIAÇÕES (Todos estes ganharam medalha de premiação)

SOLO - 1º lugar: Indecisão- Camila Martini (8º ano)

2º lugar: Circles- Emanuel Zimmermann (8º ano)

DUO - 1º lugar: Inseparáveis - Maisa e Yasmin (8º ano)

2º lugar: Liberdade Feminina- Betina e Maria Antônia (6º ano)

3º lugar: Stiches - Maria e Julia (6º ano)

TRIO - 1º lugar: The Human - Ana, Isis e Tamires (8º ano)

2º lugar: Come Back - Francieli, Isabela e Milene (7º ano)

3º lugar: Drogas do Amém- Bernardo, Henry e Elio (8º ano)

GRUPO- 1º lugar: Liberdade Presa - Amanda, Camila, Luís e Paula (8º ano)

2º lugar: Amizade - Ana Júlia, Andriéli, Anna Laura e Júlia (7º ano)

3º lugar: Movimenta-se - Bibiana, Laura, Maria e Isadora (7º ano)

PRÊMIOS DESTAQUE: MELHORES COREOGRAFIAS

1º - Liberdade Presa - Amanda, Camila, Luís e Paula (8º ano). Ganharam medalha e jantar.

2º - Come Back - Francieli, Isabela e Milene (7º ano). Ganharam medalha e cesta de cereais e sucos.

3º - The Human - Ana, Isis e Tamires (8º ano). Ganharam medalha e meia sapatilha para aulas de dança.

BAILARINA DESTAQUE - Camila Martini (8º ano), que ganhou medalha e vale compras de R$ 50,00.

Tags: #SETREM #Ensino Fundamental #2º Festival Interno de Danca
Carregando comentários


© 2017 Sociedade Educacional Três de Maio
SETREM - Login
Av. Santa Rosa, 2405 Três de Maio - RS - CEP 98910-000
Fone/Fax: +55 (55) 3535 4600