Egresso da SETREM ganha pela segunda vez consecutiva o Google Research Awards for Latin America

Projeto foi desenvolvido por Jônatas Wehrmann com o docente da PUC-RS Rodrigo Barros

O egresso do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da SETREM, Jônatas Wehrmann, e o docente da PUC-RS Rodrigo Barros ganharam pela segunda vez consecutiva o Google Research Awards for Latin America. O resultado com o nome dos 27 pesquisadores da área da Ciência da Computação foi divulgado na quinta-feira, 24. Ao longo de um ano, os selecionados receberão R$ 2 milhões para desenvolver seus estudos.

O projeto de Wehrmann e Barros se chama "Order Embeddings and Character-level Convolutions for Multimodal Retrieval and Synopsis Generation". O estudo tem obtido resultados estado-da-arte para recuperação de imagens a partir de uma descrição textual em língua natural e vice-versa, sem utilização de tags. "Utilizamos deep learning para aprender representações semânticas de imagens e textos, e através de uma função de custo específica aproximamos os pares correlacionados no espaço latente multi-modal”, explica o egresso.

Wehrmann formou-se em 2014, da turma ENADE conceito 5. Em 2015 ingressou no Mestrado em Ciências da Computação da PUC-RS e atualmente é destaque em Google Research.

Este ano foram 281 submissões de 9 países diferentes da América Latina, sendo 27 projetos contemplados pela premiação (9%), 17 do Brasil. É muito significativo que, dos 27 projetos, 14 utilizem Aprendizado de Máquina para solução de problemas importantes e de relevante impacto social.

Tags: #SETREM #Sistemas de Informacao #Jonatas Wehrmann
Carregando comentários


© 2017 Sociedade Educacional Três de Maio
SETREM - Login
Av. Santa Rosa, 2405 Três de Maio - RS - CEP 98910-000
Fone/Fax: +55 (55) 3535 4600