Estudantes da Setrem são pré-selecionados para Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Fase online consiste em três provas e os melhores classificados serão convidados para as provas presenciais, que vão ocorrer no início de 2019
Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Setrem Andrieli Fernanda Zamberlam, Francieli Jantsch Pedó e Vitor Petry Thiele foram pré-selecionados para a fase online das Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2019, entre elas a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). Os melhores classificados na fase online serão convidados para as provas presenciais, que vão ocorrer no início de 2019.

Os alunos foram selecionados após a participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), no dia 18 de maio. Agora, eles participarão da fase online, que reúne estudantes de todo o país. Ela compreende três provas, marcadas para os dias 16/09, 07/10 e 28/10. "Parabenizamos nossos alunos por sua dedicação aos estudos de Astronomia e por terem sido pré-selecionados para a fase online do processo que irá culminar com a escolha dos estudantes que vão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2019”, destaca a professora de Astronomia da Setrem, Cristiane Vione.

Tags: #olimpiada #astronomia #astronautica #astrofisica #educacao #basica #setrem
Carregando comentários


© 2021 Sociedade Educacional Três de Maio
SETREM - Login
Av. Santa Rosa, 2405 Três de Maio - RS - CEP 98910-000
Fone/Fax: +55 (55) 3535 4600